sábado, 23 de agosto de 2014

Estas 7 esculturas vão fazer você querer conhecer o mundo inteiro

você já viu de perto alguma escultura que tenha sido capaz de deixá-lo de queixo caído? Artistas de todos os cantos do mundo conseguem, não raramente, transformar cenários cotidianos, principalmente em grandes cidades, em uma espécie de museu a céu aberto. A seguir, confira algumas das esculturas mais impressionantes de todos os tempos:

1 – A Mão Solidária (Glarus, Suíça)


2 – Prendedor de Roupa Gigante (Liege, Bélgica)

3 – Fada de Arame (Reino Unido)
4 – Expansão (Nova York)
5 – Pessoas do Rio (Singapura)
6 – Pedestres (Wroclaw Polônia)
7 – O Nó na Arma (Turtle Bay, Nova York)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Grotesco: cabeças que têm apenas a boca fazem barulho e são assustadoras


Existe um limite para as criações artísticas? A excentricidade, com frequência, visita as obras de arte de várias pessoas. Há aqueles que gostam de usar o dinheiro picotado, a comida, os chinelos e também o Paint para fazer suas obras. Mas as “cabeças” grotescas que ilustram esta matéria parecem revelar que a criatividade dessas criações está longe de chegar ao fim.
O grupo de designers Dvein é o responsável pela obra, e, a princípio, o projeto deveria ser apenas um pôster para exibição em um evento. Porém, a ideia rapidamente evoluiu para o vídeo perturbador que você confere a seguir no like que estar aqui em abaixo, em que algumas cabeças (que mais parecem joelhos com bocas) fazem barulhos estranhos e de forma ritmada.

http://www.dvein.com/projects/view/40

Bonecas macabras entregues em residecias assustam cidade dos EUA


parece filme de terror, mas não é. A cidade de San Clemente, na Califórnia, EUA, ficou assustada com o aparecimento de bonecas em frente a algumas casas. Detalhe: essas bonecas eram deixadas em frente a casas de família com garotas pequenas. As bonecas eram personalizadas e se pareciam com cada uma dessas garotas.
O “presentinho” macabro era deixado sem qualquer tipo de aviso ou bilhete e, segundo a polícia local, 11 famílias já receberam a tal boneca. Em comum entre essas famílias está o fato de que todas as meninas da casa têm mais ou menos dez anos de idade, moram no mesmo bairro e vão à mesma escola.
Desde que a primeira boneca foi entregue, no dia 16 de junho, não foi cometido crime algum, mas as famílias envolvidas ficaram muito receosas, afinal as entregas tinham um ar macabro e assustador.
Felizmente, na última quinta-feira (24), a polícia encontrou o responsável pelas entregas: uma mulher, cujo nome não foi divulgado, e que, aparentemente, é uma pessoa com boas intenções. O caso foi arquivado.